Os posts mais comentados

Widget [ FerramentasBlog.com ]

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Visita dos alunos do ILBJ - Instituto Luciano Barreto Júnior

Visita dos alunos da turma J do Instituto Luciano Barreto Júnior

Alunos da Turma J do ILBJ
Na data de hoje recebemos nas dependências da FANESE a visita de um grupo de alunos ILBJ. Com o objetivo de ingeragir e conversar sobre Tecnologia da Informação, a visita faz parte do projeto que visa investigar o cotidiano das profissões a fim de entender a temática do Jovem no Mundo do Trabalho durante o festival de empreendedorismo.

Através atividades desenvolvidas pela disciplina Cidadania e Trabalho, cada grupo de alunos ficou responsável por convidar profissionais de uma determinada área de atuação para conversar com a turma, ou apresentar um trabalho de pesquisa sobre a profissão, mostrando a realidade vivida e o cotidiano de trabalho.
Durante o príodo que conversamos, os alunos puderam conhecer um pouco do mercado de trabalho dos egressos dos cursos de Tecnologia da Informação e as características de cada um dos cursos oferecidos pela FANESE.

Ao final da entrevista todos os alunos foram convidados a conhecer nossos laboratórios e puderam interagir com os equipamentos através da construção coletiva de um blog feito por eles próprios. "Foi uma visita muito alegre e no final todos puderam construir um Blog para que possam começar a utilizar a Internet para compartilhar experiências e conhecimento."



George e Gleyce Kelly, trabalhando em seu blog
"Foi uma honra de estar aqui presente e representando alguns alunos do I.L.B.J pela oportunidade de estar participando da entrevista com Ricardo Torres" Comentou Kelly.


Márcia e Dayane aprendendo a usar a nova ferramenta.



Renata pensando em qual tema e assunto iria postar.
A alunna Renata disse ter ter adorado conhecer um pouco sobre a faculdade Fanese. "Adorei as fotos que todos nós tiramos".

Janisson e Miguel tirando uma onda com as meninas


Parabéns a Equipe do ILBJ pela iniciativa eme coloco a disposição para continuar colaborando.

Blogs Criados:

http://renathas.blogspot.com ;
http://blogilbj.blogspot.com ;




2 comentários:

Renata Souza disse...

Adorei ter conheci um pouco sobre a faculdade Fanese..
adorei as fotos q tds nos tiramos Principalmente essa , q ta a galera td
bjuxxx

ViRgInInHaA

FotosDiversas disse...

Olá Prof Ricardo,
Valeu a disposição para com nossos alunos.Creio que essa oportunidade foi muito boa, para os alunos conhecerem a FANESE, a área de T.I. E no futuro próximo, com certeza farão opção correta sobre qual curso e faculdade a ser escolhida.
Obrigado, ao professor e meus alunos.
Voces sao 10 !!! rs
Prof Jose Alves C Neto