Os posts mais comentados

Widget [ FerramentasBlog.com ]

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Seminários Integrados FANESE


Apresentação

 

A FANESE tem como uma de suas características principais a busca da inovação, das práticas empreendedoras e a constante interação com o mercado de trabalho. É nesse contexto que surgem os Seminários Integrados.
O objetivo dos Seminários Integrados da FANESE é promover a integração entre os estudantes e o mundo do trabalho, trazendo para o ambiente acadêmico, pesquisadores e profissionais de reconhecida competência para apresentar e discutir temas de atuais e relevantes das várias áreas de atuação dos cursos da instituição, criando assim momentos, extra-sala de aula, onde os alunos podem se aproximar mais do mercado de trabalho.
Os Seminários Integrados fazem parte do Calendário de atividades da Instituição, e na data de 03 e 04 de Dezembro de 2010, os alunos serão presenteados através da realização de um ciclo de palestras de temas diversos, sempre alinhados com o estado da arte do conhecimento, onde o aluno participante poderá acumular até 20 horas de atividade extraclasse por evento.
É importante frisar que a vinda de profissionais renomados para ministrar palestras fortalece o nome das empresas, que poderão expor sua mídia durante a apresentação, junto aos alunos e a FANESE, que proporciona a comunidade acadêmica um grande incentivo na descoberta do novo e a atualização de nossos discentes.

Objetivos

 

Geral

Os VIII seminários Integrados têm como objetivo principal promover a integração dos alunos da FANESE e Comunidade acadêmica em geral em volta de um tema comum aos estudos dentro de um mesmo módulo de aprendizagem.

Específicos

·        Promover da integração entre alunos;
·        Trazer aos alunos a experiência de renomados profissionais;
·        Incentivar participação dos alunos em atividades complementares extraclasse.

 

Promoção


Este evento é uma promoção da :


·        FANESE – Faculdade de Administração e Negócios de Sergipe
·        FACE – Faculdade de Ciências Educacionais de Sergipe
·        Coordenação Acadêmica
·        Coordenadores de Cursos


 

Participam dos VIII Seminários Integrados os alunos dos cursos de Bacharelado e Tecnológicos da FANESE e da FACE, sendo assim distribuídos:

FANESE

  • Administração
  • Ciências Contábeis
  • Sistemas Para Internet
  • Direito
  • Engenharia de Produção
  • Gestão da Tecnologia da Informação
  • Marketing
  • Processos Gerenciais
  • Logística
  • Recursos Humanos

FACE

  • Petróleo e Gás



 

            Os Seminários Integrados são idealizados, organizados, gerenciados e operacionalizados pelos Coordenadores dos Cursos, que por sua vez, estão subordinados pelo Coordenador Acadêmico da Instituição. O objetivo é criar uma equipe sólida e preparada para a execução do evento.
            Diversas atividades ocorrerão simultaneamente durante o dia, como palestras, apresentação de trabalhos acadêmicos, oficinas tecnológicas e apresentações culturais, onde cada aluno poderá participar mediante inscrição prévia no tema de sua escolha, favorecendo o engrandecimento do conhecimento do aluno. Assim, o dia dos Seminários Integrados será rico em atividades diferentes da sala de aula em que o aluno está habituado.
            O aluno deverá escolher o evento que deseja participar e fazer sua inscrição. Caso o aluno deseje, também, poderá participar de mais de uma palestra, caso, julgue ser interessante para a sua formação, desde que haja disponibilidade de lugares na sala.

 

Local e Data


O Evento acontecerá da data de 03 e 04 de Dezembro de 2010, sendo no dia 03 no CIC, Centro de convenções de Sergipe no período noturno, e no dia 04 no prédio da FANESE, com início programado para as oito horas e com término às 18 horas, respeitando-se o intervalo de doze às quatorze horas para o almoço.

Nenhum comentário: